Eis aqui um exemplo de quem enche os olhos em vitrines, e as vezes compra sem necessidade, sim por desejo de obtenção.
Shopping, mercado, vitrines, comidas exóticas, sapatos, roupas, acessórios, besteiras, chocolate... O que você compra por "OLHO" e sente uma pontinha de arrependimento depois?! Bem, de qualquer forma, nem desespere-se, afinal todo mundo é assim, e quem aproveita-se disso são os empreendedors(Marketing), claro, suas idéias e inovações, estão sempre em mutações, e tudo que é novo, atrai.
O consumismo geralmente é compulsivo e descontrolado. Também é característica do capitalismo e sociedade moderna. Atender ao consumidor e suas necessidades, é o principal prioridade do capitalismo de produção.
Para esclarecer, existem os consumistas e os consumidores, que em grande escala diferencia-se como: consumidor que compra o que é necessário na sua vida, e o consumista que compra muito além do que precisa.
Ao que se sabe, o consumismo tem muita relação com o lado emocional/piscológico, que leva as pessoas a comprarem compulsivamente, a fim de tentar suprir a necessidade de diferença social, ausência de auto-estima, ou outras coisas relacionadas à esses aspectos.
O consumismo de verdade, acaba causando muitas coisas ruins, desde oneomania e exploração no trabalho, como principalmente e pior, agressão ao meio ambiente, já que um consumismo desenfreado gera um disperdício e um acúmulo de lixo absurdo.
Então se alguém ainda tem alguma consideração pelo "Globo", se esforcem!!! :D
Um comentário:
relatos de uma consumista desenfreada. hehe
Postar um comentário