quinta-feira, 23 de abril de 2009

Memórias de uma propósta indescente [parte 1]


Inverno 07:00 am ...
- Vamos, acorde menino, todos os dias, tenho que vir lhe chamar, onde está seu despertador ?
-Calma, eu já vou!
-Seu café vai esfriar.
-Vó eu não tomo café, ainda não sabe ?
-Jovens são todos iguais, mudam constantemente,um dia você pode acordar e querer ver se realmente gosta ou não, nunca experimentou!
Tommy sai as pressas de casa, esquece a mochila e volta, sempre vai comendo biscoistos, feitos pela avó, com quem mora há 3 anos, já que seus pais tiveram uma trágica morte sem explicação. Ninguém gosta de falar sobre isso, principalmente na frente do garoto, que ainda tem 12 anos.
-Então meus bebês, gostaram da aula de hoje ?
Poucos respondem que sim. Afinal não é todo mundo que gosta de Literatura.
Bate o sinal do intervalo...
- Tommy, Tommy, espera por mim...sempre correndo menino!
-É que a professora Malu, me irrita com toda literatura dela e ainda mais quando nos chamam de bebê.
-É, também não gosto. Vamos ao cinema hoje?
-Essa semana não dá, estou pesquisando ainda sobre gravidade.
-Você não pára com essas coisas né.
-Maik você sujou seu casaco.
-Ah! Mamãe vai me encher o saco!
Tommy não tem muitos amigos, apenas o maik da sua classe. Também não tem vizinhos da sua idade, já que seus avós moram num lugar pacato, conhecida como "Villa dos Velhos". Passa o seu tempo livre estudando Ciência, desde criança sonha em ser físico. É um garoto muito inteligente, mas agrada a poucos , com a sua aparência quase nada convencional, usa óculos desde os 6 anos, que escondem seus belos olhos verdes, cabelos pretos lisos, que ele insiste em espetá-los pra cima. Está virando adolescente, vive na frente do espelho sem explicações...
-Menino Tom! Grita Dona Val.
-Ai vó, me assustou. O que foi ?
-Maik está aqui embaixo esperando por você.
-Nossa! Passo a manhã toda com ele, será que ele não enjoa -sussura baixinho-
-Manda ele subi. -Grita-
...
-Oi Tom, meus pais saíram, e como não quis ir junto, decidi vim à sua casa. Vamos no Frank ? Ele ganhou um video game novo.
-Não sei não, acho que ele não iria querer eu lá, ele e aqueles amigos idiotas que ele tem.
-Que nada, quando ele me ligou convidando, falei para ele, que iria se você fosse também. Ele animou-se com a idéia, afirmando que poderia ganhar sem esforços de você em uma partida. [risos]
Tommy como sempre saí-se bem sucedido de coisas que envolvem as tecnologias...
Chegam tarde em casa, Maik espera seus pais na casa de Tom, e aproveitam para tomar aqueeeela sopa que só Dona Val sabe fazer. Logo eles chegam, Maik vai embora, e Tom vai dormir em seu quarto azul, com estrelas no teto, e com uma linda luminária de gosmas flutuantes que fica no criado do lado da sua cama.
No dia seguinte, Tommy retorna a rotina de sempre... assim passam-se os meses...

2 comentários:

VanessínhA disse...

hunm..que criatividade hein..éééé´por aí.....ta bem legal[tem uns errinhos de português]heheh...mas eu gostei..aguardo o próximo episódio!!!!!!!!! bjusss

Mauro Paes Correa disse...

Oi Ju. Legal a narrativa (até onde eu pude ler). Na hora me veio a idéia de um curta-metragem, sabe, aquela coisa "Brasil" de captar as coisas?
Continua que tá legal.