quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aquela rotina...

  
   Até o meu trabalho eu sigo caminhando, eu passo todos os dias pelo mesmo caminho, e muitos dias pelas mesmas pessoas, que eu imagino estarem indo para seus trabalhos. Encontro várias pessoas em dez minutos, e todas me fazem pensar: aonde vão, porque vão, os seus cheiros, que ficam no ar, as vezes cheiros bons, as vezes ruins. Tem pessoas que me olham, talvem devam pensar o mesmo que eu.
   Tem cachorros que passam por mim, uns param e me cheiram, outros passam reto, cheirando tudo. Na rua do meu trabalho, tem poucas casas, casas antigas e prédios, é uma rua movimentada, e tem vários cachorros, as pessoas são idosas na maior parte da porcentagem, eles são simpáticos e alimentam aqueles cachorros. Quando vou almoçar, sinto cheiro de várias comidas até o final da rua, comidas cheirosas e mais ainda quando estou com muita fome. Na avenida, o alvoroço, o cheiro de diesel e fumaça, barulho de freios e buzinas, pessoas chamando outras. Na frente do shopping o cheiro é de cigarro com perfumes baratos, todos os dias, os mesmos cheiros. Eu perco a fome que senti lá na rua onde eu trabalho, quando passo por esses cheiros. Há muitos trabalhadores perto da minha casa, e todos saem no mesmo horário que eu, para almoçar. Carros e motos indo e vindo, é de se estressar se parar para pensar.
   Voltando aos cachorros... Eu penso, para aonde eles vão, quando passam por mim, o que pensam esses quadrúpedes de nós? Eu penso nessas coisas todos os dia, indo e vindo do trabalho. Esqueço tudo quando chego em casa. E volta a pensar em tudo, logo pela manhã seguinte...
   Essa é a minha rotina!

Nenhum comentário: